terça-feira, 21 de setembro de 2010

A sociedade no processo regulatório

A contribuição da sociedade civil, por meio de seus representantes, organizados ou não, e dos agentes regulados nas decisões da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem sido fundamental para a regulamentação de temas como a cobertura mínima obrigatória para os planos de saúde (Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde), a criação de novas regras para a portabilidade de carências e a mudança de metodologia de reajuste para planos individuais.

Com o intuito de criar regras para esses importantes mecanismos de controle e participação social, a ANS divulga, a partir de hoje, 20 de setembro, sua 33º consulta pública, sobre “A participação da sociedade civil e dos agentes regulados no processo de edição de normas e tomada de decisão da Agência”.

O destaque da proposta é a realização de audiências públicas presenciais e em ambiente virtual, o que possibilitará a qualquer interessado participar. A transmissão pela internet, permitirá a participação sem limite de vagas e sem necessidade de prévia inscrição.

A consulta pública nº 33 terá a duração mínima de 30 dias.

Participe da Consulta Pública nº 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário